• Home
  • Geral
  • Botelho espera cumprimento de pagamento salariais dos servidores da AL até o 5º dia útil de cada mês.

Botelho espera cumprimento de pagamento salariais dos servidores da AL até o 5º dia útil de cada mês.

“Espero que daqui para frente o governo pague em dia para evitarmos cortes e demissões”, diz botelho.

 O Deputado Eduardo Botelho (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa, informou nesta terça feira (27) mudanças no que se refere à data de pagamento salariais dos servidores da AL, que passará a obedecer ao 5º dia útil de cada mês e estará vigente a partir do mês de março. Essa medida foi adotada devido a recorrentes atrasos de pagamento do governo aos poderes.

Antes os salários dos funcionários eram pagos no último dia de cada mês, desde quando o ex-deputado José Riva era membro (Presidente) da Mesa Diretora da Casa. Com a mudança, os servidores da AL foram informados sobre a alteração por meio de uma resolução via sistema Intranet, nesta terça-feira (27).

Botelho avalia que será positivo o cumprimento da nova resolução. “Eu espero que o governo agora não atrase mais, nós estamos com atrasos muito acumulados. Espero que daqui para frente ele consiga pagar pelo menos em dia. Com isso vamos evitar demissões e cortes de mais serviços que já cortamos”, pontuou.

O Parlamentar ressaltou que a folha bruta de pagamento da Assembleia com custeio de pessoal, incluindo os aposentados é de R$ 24 milhões. Botelho espera que essa medida seja cumprida porque a assembleia não dispõe de reserva emergencial. “Eu não tenho reserva de caixa na Assembleia para pagar os salários. Então eu tenho que esperar o repasse para poder pagar os salários. Talvez alguns poderes tem uma reserva, mas aqui na Assembleia não temos”, declarou Botelho.

 

Comunicado da Resolução Nº 002/2018

“Considerando a necessidade de atender a implantação do eSocial, Resolução n° 002/2018, será necessário realizar o fechamento da folha de pagamento somente depois do encerramento do mês de competência. Fica então estabelecido que, a partir deste mês, o pagamento dos servidores passa a ser creditado até o 5° dia útil do mês subseqüente”.