• Home
  • Política
  • Blairo Maggi oficializa em coletiva que não disputará reeleição em 2018
Ministro Blairo Maggi - Foto Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Blairo Maggi oficializa em coletiva que não disputará reeleição em 2018

Durante coletiva de imprensa na manha desta segunda-feira (26) Ministro informou sua decisão.

Na manhã desta segunda-feira, no auditório da sede AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), em Cuiabá. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), oficializou para imprensa local que não tem pretensão de disputar a reeleição ao cargo de senador nas eleições de 2018.

O afastamento de Blairo Maggi, já vem sendo discutido nos bastidores políticos. “Há algum tempo venho amadurecendo essa situação. A grande maioria dos companheiros sabia dessa minha posição. E chegou a hora da definição, do anúncio oficial”, afirmou Maggi.

Segundo o ministro, o motivo da oficialização da sua decisão é justamente para desvincular seu nome de possíveis pretensões políticas. Afirmou que, nos últimos meses recebeu vários convites políticos, referente ao processo eleitoral que acontecerá esse ano.

“Em minha passagem pelo governo e Senado fui muito dedicado e acabo me afastando de outras coisas, que também são importantes”, diz Maggi, se referindo ao lado pessoal e familiar da sua vida.

O ministro avalia de forma significativa a sua participação no cenário politico. Empresário de destaque no ramo do agronegócio, considerado o “Rei da Soja”. Em 1994 entrou para política, como suplente do senador Jonas Pinheiro se candidatou e foi eleito sucessor de Dante de Oliveira e Rogério Salles no governo de Mato Grosso, se reelegeu como governador do estado em 2006 e em 2010 concorreu e venceu a eleição para o Senado. Desse ponto de vista o ministro considera que teve um trabalho ativo em seus cargos no governo.

 

Da Redação Karen Silva