• Home
  • Polícia
  • Youtuber é baleada na cabeça e tem morte cerebral constatada por médicos
Isabelly era muito conhecida por manter um canal no YouTube. Isa Top Show - Foto Gazeta do Povo

Youtuber é baleada na cabeça e tem morte cerebral constatada por médicos

A jovem acabou baleada quando voltava de um de seus trabalhos no litoral.

Foram vários os disparos direcionados ao carro em que a adolescente estava, mas um deles atingiu a cabeça de Isabelly.

A cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, amanheceu triste nesta quarta-feira (14) de cinzas. A adolescente Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, conhecida na cidade por seu trabalho no YouTube, foi baleada quando voltava de um de seus trabalhos no litoral. Ela teve morte cerebral constatada pelos médicos.

Com o sonho de se tornar conhecida e de poder seguir trabalhando na área que gostava, a família inteira ajudava Isabelly, que criou um canal no YouTube. Segundo a Polícia Militar (PM), a adolescente foi atingida por um tiro na testa enquanto voltava de mais uma gravação.

O boletim de ocorrência, que foi registrado logo depois da situação, informou que um desentendimento no trânsito teria sido o motivo dos disparos. A confusão aconteceu na PR-412, estrada que liga os balneários, e os atiradores estariam num Citroën Xsara Picasso.

 

Segundo a família, que estava com Isabelly no momento dos disparos, alguns tiros foram direcionados, mas um deles atingiu a cabeça da menina. Com a adolescente ferida, a família seguiu até um ponto, no balneário de Ipanema, onde encontrou uma viatura da PM e pediu socorro. Isabelly foi levada ao Pronto Socorro em Pontal do Paraná e depois encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá, onde os médicos constataram a morte cerebral.

Logo que tomaram conhecimento da situação, equipes da PM começaram a fazer buscas na região em que a confusão de trânsito aconteceu e procuram pelos ocupantes do veículo envolvido. O suspeito só foi encontrado pela manhã, com a ajuda de denúncias de moradores.

Sonho interrompido

Isabelly-Cristine-Santos-6

 

Isabelly era conhecida na cidade como Isa e antes de ser ferida pelo tiro que lhe tirou a vida, a menina tinha feito uma gravação no balneário Shangrilá, com o MC Gustta.  Conhecida como a “youtuber de Paranaguá”, o canal de Isa já tinha mais de 27 mil inscritos e somou, no começo do ano, mais de 3 milhões de visualizações. Os números pareciam pequenos se comparados aos grandes youtubers, mas faziam com que a adolescente seguisse firme em seu objetivo. Conheça o canal de Isabelly.

Oração

Nas redes sociais, a mãe da menina se manifestou confirmando o boletim médico e pedindo orações. “O médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral. Agora só Deus para ter a nossa Isa de volta. Peço muita oração e seja o que Deus quiser”, disse, através do Facebook da adolescente.

 

Lucas Sarzi da Tribuna PR

 

Preso suspeito de ter atirado na cabeça de youtuber paranaense. Foi briga de trânsito!

Foi preso, na manhã desta quarta-feira (14), um rapaz de 26 anos, suspeito de atirar na youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que confirmou também que, junto com o suspeito dos disparos, foi preso outro rapaz, que estava com ele no momento da confusão. Os nomes não foram divulgados.

A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM). Conforme o delegado Miguel Stadler, que trabalha na Operação Verão por parte da Polícia Civil, o suspeito foi preso numa casa alugada, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná. “A princípio tratamos como suspeito, mas ele confirma que foi o autor dos disparos e, pra nós, isso basta”, explicou.

 

Um dos suspeitos assumiu ser o atirador. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Um dos suspeitos assumiu ser o atirador. Nome dele não foi divulgado. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Os dois rapazes foram levados à Delegacia de Pontal do Paraná, responsável pelas investigações, onde foram ouvidos. A polícia apurou que foram pelo menos três disparos direcionados ao carro em que a adolescente estava e um deles atingiu a cabeça dela. Os outros dois tiros acertaram a fachada de uma loja e a fachada de uma igreja.Os policiais chegaram até a casa dos suspeitos porque uma pessoa que ouviu os disparos apontou a direção para onde o carro seguiu logo depois. “Quando chegamos, a PM já estava lá e já tinha apurado que algumas cápsulas estavam pela rua. Nós chamamos a perícia e fomos até a casa”, disse o delegado Azor Pinto, coordenador da Polícia Civil na Operação Verão.

Alegação suspeita

Aos policiais, o rapaz que atirou teria confirmado a versão de uma briga de trânsito, mas tentou se defender dizendo que ouviu tiros, por isso também atirou. Os dois rapazes contaram que estavam com a família no carro e perceberam que o veículo em que estava a adolescente vinha atrás em alta velocidade, quase provocando uma colisão.

Quando o carro dos suspeitos saiu da PR-412 para entrar no balneário Canoas, o outro veículo o teria ultrapassado, mas, segundo os suspeitos, teria dado ré. “Na versão deles, eles escutaram tiros e revidaram. Mas vamos apurar isso”, disse Azor.

Arma encontrada

Os dois envolvidos na confusão são de Curitiba e, conforme os policiais, já estavam se preparando para voltar para a capital paranaense quando foram encontrados. O rapaz que confirmou ser o autor dos disparos deve ser encaminhado à Delegacia de Ipanema, onde vai ficar preso. A pistola usada por ele foi apreendida e deve ser periciada.

 

Youtuber conhecida

Isabelly, que era conhecida como Isa, foi atingida pelo tiro na madrugada desta quarta-feira, enquanto voltava de uma gravação que fez numa casa noturna de Shangrilá, com o MC Gustta. A menina de 14 anos teve a morte cerebral constatada pelos médicos do Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá, segundo o informado pela mãe.

Conforme a Polícia Civil, Isabelly estava junto com a mãe no banco de trás de um Gol branco. Na frente seguia um amigo e o pai dele. As investigações ainda seguem e os policiais preferem esperar para tratar sobre a motivação real do crime.

Na cidade, Isabelly era muito conhecida por manter um canal no YouTube. Isa Top Show, o canal da adolescente, tinha mais de 27 mil inscritos e somou, no começo do ano, mais de 3 milhões de visualizações. Os números pareciam pequenos se comparados aos grandes youtubers, mas faziam com que a adolescente seguisse firme em seu objetivo.

 

  • Por Lucas Sarzi da Tribuna PR – Com Informações da Gazeta do Povo