Dez detentos fogem de presídio em Luziânia

A fuga aconteceu após três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Pelo menos dez detentos do Centro de Inserção Social (CIS), em Luziânia, escaparam na tarde deste sábado (06/01). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a fuga ocorreu após um detento responsável pela limpeza do corredor e fornecimento de alimento serrar os cadeados de uma cela e da grade de contenção do pavilhão.

A Polícia Militar vasculha o local em busca dos detentos, mas até agora apenas um foi recapturado nas prOximidades da penitenciária. O interno teria quebrado a perna durante a fuga. A Polícia acredita que os fugitivos estariam escondidos em uma região de mata próximo ao presídio.

A fuga aconteceu após três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A primeira rebelião aconteceu na segunda-feira (01/01) e deixou 9 mortos e 14 feridos. Os dois primeiros motins aconteceram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.

Nesta quinta-feira houve uma nova tentativa de invasão de presos da ala C nas alas A, B e D do complexo, mas o serviço de inteligência estava acompanhando a movimentação e conseguiu conter o motim.Uma fuga foi registrada. Também houve tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros.

Postado por Ingrid Reis/Com informações e foto do Metrópoles