Sede do Flauta Mágica passa por reformas e será reinaugurada neste sábado (21)

Flauta Mágica 01

A ampliação do prédio foi possível devido a parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho e UNESCO – Foto Revele Projetos Fotográficos

Neste sábado (21) acontece a reinauguração da sede do Instituto Flauta Mágica, localizada  no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A ampla reforma foi realizada por meio de uma parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho, que destinou recursos no valor de R$ 160 mil, oriundos do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC. Além do apoio da UNESCO, via Criança Esperança, que disponibilizou R$ 90 mil para a ampliação do prédio com obras na área externa.

A cerimônia cívica ocorrerá às 8h, com a reinauguração oficial, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. As atividades culturais começam às 19h com os alunos iniciantes do instituto, nas modalidades de Canto Coral, Flauta Doce e Ballet.

Já às 20h, acontece o show da Orquestra Coral e Ballet Flauta Mágica. “Nesta apresentação teremos a participação de músicos convidados como o guitarrista Manoel Izidoro, o baixista Cézar Izidoro e o baterista Alberto Batera, que gentilmente doaram seus cachês em prol do evento”, comenta o maestro e coordenador do projeto, Gilberto Mendes.
“Com salas climatizadas, mais conforto e segurança para alunos e professores, a reforma da sede caracteriza um novo tempo para o Flauta Mágica. Disponibilizaremos ainda uma excelente estrutura de equipamentos e materiais didáticos para aumentar a eficiência do nosso trabalho. Como resultado, a comunidade do bairro Jardim Vitória e região passa a ter um amplo espaço de cultura e lazer. É um patrimônio público”, enfatiza Mendes.

Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma organização sem fins lucrativos, que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá. Já atendeu mais  4mil jovens  da capital e é o único projeto a conseguir apoio do Criança Esperança em nove edições. Possui ainda o selo de qualidade da John Snow Consultoria, que faz auditoria de projetos sociais que a UNESCO apóia, demonstrando a credibilidade e compromisso das instituições sociais  com seus objetivos e resultados.

Serviço
Reinauguração da sede do Instituto Flauta Mágica
Quando: 21 de outubro de 2017
Solenidade: 8h; Atividades culturais: a partir das 19h
Onde: Sede do Instituto Flauta Mágica  – Rua 21, Qd. 37, Lote 08 – Jd Vitória
Informações: (65) 99921 7332 /3641 6038

 

 

Por Equipe Yod de Comunicação Integrada