Outubro Rosa: Deputado Sachetti alerta para a importância do exame preventivo

Adilton SaquettiO Deputado Federal Adilton Sachetti de Mato Grosso, que conviveu  com o câncer, publica no seu Facebook uma mensagem de alerta e incentivo para os exames preventivos dessa doença.

O convívio de Sachetti com esse mal se deu triplamente. Ele próprio se curou, mas perdeu esse ano sua esposa Rose Sachetti ,vítima de uma leucemia que poderia ser vista como uma recidiva de um câncer de mama anteriormente tratado.

Sachetti diz:  Hoje estamos aqui para falar de um assunto muito sério e importante: a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama na luta pela cura da doença. Mamografias e autoexames devem fazer parte da rotina feminina.
A prevenção é a chave do sucesso do tratamento. Não tenha medo da descoberta da doença. Faça seu exame de mama! É com ele que se chega precocemente ao diagnóstico, aumentando, assim, a chance de cura.
Falo com conhecimento de causa. Foi um diagnóstico precoce que me deu a oportunidade de me livrar de um câncer. Se não descobrisse precocemente, talvez não tivesse as condições de tratamento que tive e poderia ter perdido a minha vida.

Foto Reprodução Facebook