Incêndio na Sema é controlado, ninguém saiu ferido

Não foram identificados maiores danos ao patrimônio da Secretaria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informa que o incêndio que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26.07), na sala da superintendência de atendimento ao cidadão, que fica ao lado do gabinete, está controlado. Devido à ação rápida da equipe do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), o fogo não se alastrou para outros departamentos. Ninguém ficou ferido.

Uma análise preliminar do Corpo de Bombeiros aponta que o fogo teve início no ar-condicionado da sala por volta de 12h, a suspeita é que foi devido a um curto circuito no sistema elétrico do equipamento. A equipe da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e da Politec farão perícia para identificar as causas do incêndio.

Como foi necessário desligar a chave geral de energia para análises periciais, a secretaria não terá expediente nesta tarde. Porém, é possível adiantar que não houve dano maior ao patrimônio que impacte os trabalhos que serão retomados nesta quinta-feira (27.07), a partir das 13h.

A sede da Sema possui seis edifícios, mas o princípio de incêndio afetou apenas um deles, localizado na entrada. Como o sistema de protocolo estava apenas iniciando suas atividades, não foi identificado dano aos processos.

Por Fernanda Nazário | Sema-MT