• Home
  • Leitura Dinâmica
  • Secretário de Taques pede desculpas por publicação de foto de deputada Janaina Riva

Secretário de Taques pede desculpas por publicação de foto de deputada Janaina Riva

Kleber LimaUma postagem em um grupo de ” amigos ” do whatsApp, feita pelo secretário de comunicação Kleber Lima, gerou um mal estar entre  titular do Gabinete de Comunicação do governo Pedro Taques – envolvido em denúncia de grampos (veja aqui) e parte da Assembléia Legislativa e em especial com a deputada Janaína Riva, uma das personalidades listadas nas escutas telefônicas amplamente divulgadas.

Sentindo se ofendida moralmente por ver sua foto vestida cm uma camisola ser replicada em diversos grupos. Janaína registro um Boletim de Ocorrências na delegacia da mulher. ” Logo após a publicação começar a circular, a deputada postou em sua página numa rede social uma mensagem repudiando o ato. “[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos”, diz ela na postagem.

Na tarde desta quarta feira (17/05), Kleber distribuiu uma nota pública se retratando de sua atitude.

Veja nota na íntegra:

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em relação à polêmica que se criou a partir de um compartilhamento privado que fiz de uma foto da deputada Janaina Riva com parte dos meus contatos telefônicos pessoais, venho a público apresentar um pedido formal de desculpas à deputada e, especialmente, a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com o fato. Estendo o pedido de desculpas à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que também expressou sua insatisfação com o ocorrido.

 

Reconheço que a foto não guarda qualquer relação com a denúncia de que a deputada teria sido interceptada ilegalmente – denúncia esta grave, que deve ser apurada com o rigor necessário, como já determinou o governador Pedro Taques, no âmbito do Governo do Estado, e outras autoridades de demais poderes e órgãos de controle.

 

Todavia, esclareço que não fui eu quem tirou a mencionada foto, tampouco a ‘vazei’ ou a publiquei em qualquer ambiente público, físico ou digital. Recebi a foto em diversos grupos de Whatsapp, como várias outras pessoas, autoridades ou não, uma vez que a própria deputada a havia publicado em suas redes sociais.

 

Refuto as acusações feitas a mim sobre o caso e me defenderei nos fóruns adequados, uma vez que o assunto foi judicializado – com a consciência de quem não cometeu crime algum. Com meu enorme respeito às nobres causas das minorias sociológicas, como a questão de gênero, racial, ambiental, indígena, homoafetivas, entre outras (para as quais já dediquei a maior parte da minha vida, como militante dos movimentos sociais, e por pertencer a uma dessas minorias, na condição de negro e oriundo de família humilde), lamento que de maneira imprópria e ilegítima alguns se apropriem destas causas para outros fins.

 

Cuiabá-MT, 17 de maio de 2017”

 

KLEBER LIMA

Secretário de Comunicação do Governo de Mato Grosso