Confraria de Marketing de MT e ESPM promovem evento em Cuiabá

 

MarketingNo próximo mês Cuiabá irá receber o primeiro ‘Café Empresarial Marketing Day’, organizado pela Confraria de Profissionais de Marketing de Mato Grosso (CPM-MT) em parceria com o Ensino a Distância da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. O evento é voltado para empresários, gestores e líderes empresariaisque queiram entender como as grandes corporações regionais, nacionais e internacionais aplicamo marketing para se tornarem mais competitivas, especialmente em cenários econômicos desafiadores.

O encontro acontece no dia 09 de maio, a partir das 7h30, na Casa Elfrida, localizada no bairro Santa Marta, na capital. Na programação, a apresentação das constatações de uma pesquisa empresarial exclusiva do ambiente de Mato Grosso, cases de sucesso, palestras e painéis de discussão com dicas práticas e inspiradoras carregadas de estratégia e profissionalismo. Além de momentos de promoção de networking.

“Percebemos que o marketing em Mato Grosso ainda é visto de forma restrita, muito ligado à promoção de vendas e não ao posicionamento, à estratégia de negócio, à construção de valor e diferenciais competitivos. Propomos iniciar um debate com os empresários para avançarmos juntos em um modelo que atenda aos desafios competitivos”, afirma Tania Kramm da Costa, presidente da CPM/MT.

Exibindo Flavia Ávila.jpgUm dos pontos fortes do evento será a presença da economista, empreendedora, palestrante e consultora em Economia Comportamental e Mudança de Comportamento no Brasil, Flávia Ávila – uma das pioneiras e referências na área, no país.

Flávia é também coordenadora do primeiro MBA em Economia Comportamental no Brasil oferecido pelo sistema de Ensino a Distância da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e irá conduzir a palestra carregada de cases práticos ‘Economia Comportamental: como tomamos decisões’.
“A Economia Comportamental é um modo de pensar mais inteligentemente sobre consumidores e organizações a fim de tomar as melhores decisões”, comenta a especialista.

Esse campo de estudosutiliza fatores sociais, cognitivos e emocionais para explicar a tomada de decisões econômicas de indivíduos e instituições, tais como consumidores, tomadores de crédito e investidores, e os seus efeitos.

Flávia explica ainda que o ambiente é um fator importante que influencia no momento de decisão de compra. “Somos criaturas com comportamento distinto. Tudo influencia nas nossas decisões de compra, situações, hormônios. Temos uma grande aversão à perdas, temos conflitos fortíssimos, tentações, somos influenciados pelos outros”.

Exibindo EBER 1.jpgA programação também conta com a palestra de Eber Capistrano Martins, profissional reconhecido pela experiência em planejamento e inteligência de mercado, economista com MBA em marketing pela USP, mestre e doutor pela UnB. Também é executivo e empreendedor, e abordará constatações de uma pesquisa sobre a formação de lideranças, tendências, desafios da gestão e uso de ferramentas de marketing.

A exemplo dos cases de sucesso que serão apresentados durante o ‘Café Empresarial Marketing Day’, a marca O Boticário é presença confirmada. Representando a empresa, a executiva de marketing, Cathyelle Schroeder, contará como garante a gestão do investimento  em marketing de toda a rede de franqueados, com foco em desenvolvimento de ações voltadas para o varejo e ativações na ponta, de acordo com cada região.

Mais informações pelo telefone (65) 9 8412-9090 ou pelo site www.cpmmt.com.br .

Por Equipe YOD Comunicação Integrada