Etnoturismo Indígena em Campo Novo dos Parecis – Mato Grosso

Etnoturismo indígena no município de Campo Novo dos Parecis, Integração, conhecimento, diversão, cultura, regados a banhos de rio refrescantes é muita histórias contadas pelo Cacique Rony, líder da Aldeia Wazare.

Uma viagem dinâmica pelas belezas naturais e étnicas de Campo Novo do Parecis, Nobres e Chapada dos Guimarães no MT

O turismo indígena na aldeia Wazare começa a despontar para o Brasil com o apoio da prefeitura municipal de Campo Novo dos Parecis e do Governo de Mato Grosso através da Secretaria Adjunta de Estado de Desenvolvimento do Turismo

A visitação em Aldeias Indígenas hoje é uma atividade normatizada pela Funai, tornando possível ao visitante (turista) viver um dia de índio vivenciando a rotina das aldeias.
Campo Novo do Parecis, uma cidade localizada a 390 quilômetros de Cuiabá.
Cuiabá capital mato-grossense — é a porta de entrada para conhecer a Etnia Parecis através da Aldeia Wazare, Aldeia Quatro Cachoeiras e Aldeia Utiariti.
Nas Aldeias os turistas são recebidos com música típicas, e trajes de festa e muitas histórias, vivenciar esportes, gastronomia , onde os turistas podem conversar com os moradores das aldeias, interagindo com a cultura local, tendo um dia de índio.
As Aldeias estão incrustadas no meio do cerrado, cortadas por rios que correm em direção ao norte, para o Rio Amazonas, e para o sul, ao encontro do Rio Paraguai.
Nas Aldeias citadas existem várias cachoeiras
A Aldeia Wazare está rodeada por um grande e belo rio com corredeiras quase que uma ilha, no rio existe a presença de várias espécies de peixes, sendo propício para banhos e esportes náuticos.
Já a queda denominada Quatro Cachoeiras, tem tudo a ver com o seu nome pois num mesmo leito do rio se originam Quatro Cachoeiras onde se tem uma Aldeia de Índios Parecis liderado pelo Cacique Narciso.
Cacique Narcízio e esposa recepcionando visitantes o consultor Geraldo Lúcio da Sedtur, especialista em turismo rural.
Na Aldeia Utiariti, se encontra uma grande queda de 98 metros, que é a Cachoeira Utiariti, onde pode se praticar um rapel muito radical, além de visualizar um espetáculo da natureza.Cachoeira Rapel site
Queda de 98 metros em  quatro cachoeiras, ótima para Rapel
Arco-iris site
Um belo arco íris do outro lado, quase à frente da cachoeira no Salto Utiariti
 
Campo novo dos Parecis, com o ETNOTURISMO Indígena, aliado aos recursos naturais existentes, constitui-se um grande e belo “show de Deus”. As informações são de turismoruralmt.com