Mulheres que se destacam

Mulheres em Destaque

Em 2008, Ana Cláudia Matos Vieira Nobrega conseguiu seu primeiro emprego, aos 17 anos, em um dos restaurantes McDonald’s de Cuiabá. No primeiro dia de trabalho foi informada que um dos propósitos da empresa era o desenvolvimento de pessoas. Ainda sem estabilidade financeira e com um sonho a ser conquistado, se tornar advogada, Ana abraçou todas as oportunidades que lhe foram dadas.

Sua primeira promoção foi para o cargo de Instrutora, e foi aí que ela percebeu que não tinha apenas um sonho a ser realizado, mas sim dois: ser advogada e Gerente do McDonald’s. O que Ana não esperava é que seus sonhos estavam prestes a se realizar. A empresa custeou parte da sua faculdade de Direito e posteriormente, devido à sua dedicação e empenho no trabalho, se tornou Gerente, aos 19 anos.

Ela lembra o quanto foi emocionante para os seus pais quando a viram colocando o novo uniforme pela primeira vez.  E a notícia se espalhou em instantes no bairro onde morava com a família.

Determinada e motivada, Ana se dedicou ainda mais ao seu trabalho e foi promovida novamente, desta vez para Gerente de Plantão. E, claro que ela não parou por aí, ocupou o cargo de Gerente  Assistente e Gerente de Restaurante.

Em 2016, Ana concluiu seu curso de Direito com o auxílio do McDonald’s. Hoje está cursando pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, faz aulas de inglês e atua na empresa como Gerente de Negócios.

Casou-se e nasceram duas meninas. “Tenho orgulho de fazer parte do quadro de funcionários do McDonald’s, uma empresa que abriu as portas e me deu oportunidade de crescer, sei que aqui realmente é um lugar para brilhar”, comenta. Ela conta que sua filha mais velha, de 9 anos, sente orgulho da mãe e diz que quando crescer quer seguir os passos da mãe.

Por Equipe YOD de Comunicação Integrada