Aeronave retorna ao Aeroporto após pássaro entrar em turbina

Colisao-passaro-aviao
Uma aeronave da Latam Airlines precisou interromper a viagem logo após a decolagem e retornar ao Aeroporto Internacional JK, nesta manhã de terça-feira (14/2). O fato ocorreu após um pássaro colidir com uma das turbinas. Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o voo JJ3101 partiu às 8h09 em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
De acordo com a Latam, a aeronave colidiu com o pássaro nas proximidades do aeroporto. “A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 8h32”, diz a nota. Ninguém se feriu. Após a verificação da aeronave, os passageiros foram remanejados para outro avião. Alguns deles relataram que todo o procedimento ocorreu tranquilamente, mas o susto foi grande quando o comandante avisou que o avião retornaria para o local partida.
A Latam informa ainda que o voo em direção a São Paulo seguiu viagem às 9h54.
Leia a íntegra da nota da Latam:
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ3101 (Brasília – São Paulo/Congonhas), que partiu às 8h09* de hoje (14), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Brasília. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 8h32*. A aeronave foi trocada e o voo seguiu viagem às 9h54*.
 A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Reprodução/Flightradar24
Monitoramento do site Flightradar 24 mostra o percurso feito pela aeronave
As informações são do Correio Braziliense