• Home
  • Polícia
  • Preso cava túnel em cadeia de MT e foge pelo quintal de casa vizinha

Preso cava túnel em cadeia de MT e foge pelo quintal de casa vizinha

Um preso fugiu da Cadeia Pública de Itiquira, a 359 km de Cuiabá, por um túnel entre a unidade e o quintal de uma casa vizinha, nesta terça-feira (24). De acordo com a direção da unidade, 15 presos teriam cavado um túnel de 5 metros, no entanto, apenas um deles conseguiu fugir.

Túnel aberto pelos presos deu acesso ao quintal de uma casa vizinha (Foto: Divulgação)Túnel aberto pelos presos deu acesso ao quintal
de uma casa vizinha (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor da cadeia, Edson Martins, o preso respondia pelo crime de tráfico de drogas e estava na ala 1 da unidade.

“Os agentes chamaram por esse detento e ele não apareceu. Encontraram o túnel e conseguiram evitar uma fuga. Ele saiu por um túnel de cinco metros que dava acesso aos fundos do quintal de uma casa. Percebemos esse túnel ontem”, explicou o diretor ao G1.

Conforme a direção, os agentes descobriram o túnel a tempo de evitar que os outros presos fugissem também.

“Por medidas de segurança estamos fazendo a transferência dos outros presos para fazer a reforma da cela”, afirmou o diretor.

De acordo com o diretor, os 14 presos serão transferidos provisoriamente nesta quarta-feira (25) para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Aproximadamente 43 presos estão abrigados na cadeia de Itiquira, entre provisórios e os que já foram condenados na justiça. O preso continuava foragido até a tarde desta quarta-feira.

Fonte: G1