• Home
  • Emprego
  • Cuiabá: Contratação temporária de 6 mil pessoas na Educação não prejudicará concursados

Cuiabá: Contratação temporária de 6 mil pessoas na Educação não prejudicará concursados

A escolha dos candidatos será por meio da contagem de pontos, com base em titulação e formação continuada. Só serão considerados os cursos dos quais os candidatos tenham participado nos últimos três anos e na área correspondente ao cargo. A experiência profissional também contará ponto.

A jornada de trabalho varia de 10 a 20 horas semanais  para professor, intérprete e instrutor de libras. Para os demais cargos é de 30 horas semanais.

A remuneração seguirá tabela salarial inicial das carreiras, conforme estabelece a Lei Orgânica dos Profissionais da Secretaria de Educação (Lei n. 220/2010). Os valores podem ser consultados no Anexo XIV do edital.

Classificados

Os classificados no último concurso, fora do número de vagas descritas no edital daquele certame, não possuem o direito líquido e certo de assumir. O chamamento é feito de acordo com a conveniência da administração pública.

O Processo Seletivo Simplificado para contratos temporários na educação/contagem de pontos de 2017 (Edital nº 1/2017/GS/SME) visa a formação de um banco de dados para possíveis substituições de servidores efetivos afastados por licença médica, designações, readaptação de função, afastamento sem ônus, afastamento para qualificação profissional e licença prêmio. Todas essas situações tem prazo determinado (90 dias, seis meses, dentre outros) de acordo com as perícias e documentos apresentados. Por isso, não é possível empossar classificados em concurso.

O próprio edital da contratação temporária, deste ano, prevê que será respeitado o concurso realizado no ano de 2015. O edital também esclarece que os candidatos classificados na contagem de pontos não serão chamados de imediato, mas sim de acordo com a necessidade durante o decorrer do ano letivo.

A ordem de classificação dos candidatos poderá ser conferida no dia 25/01 nos murais das unidades educacionais e o resultado final será divulgado no dia 31 de Janeiro no Diário Oficial do TCE e no portal da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br/secretariadeeducacao). Os aprovados deverão se apresentar no prazo de 48 horas, a partir da convocação.

Por Glaucia Colognesi – Secom – Cuiabá

Confira aqui o edital publicado no Diário Oficial.