• Home
  • Leitura Dinâmica
  • Rede de restaurantes fast food é reconhecido como um dos melhores empregadores do Brasil

Rede de restaurantes fast food é reconhecido como um dos melhores empregadores do Brasil

mcdonaldsEm Cuiabá, McDonald’s está com 25 vagas de trabalho disponíveis

Os restaurantes da rede McDonald’s, em Cuiabá,  estão com 25 vagas abertas para os interessados em trabalhar como atendentes nos períodos diurno e noturno. Para se candidatar é preciso ter a partir de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.  As inscrições podem ser feitas em uma das unidades da capital.

Reconhecido como um dos melhores empregadores do Brasil, o McDonald’s é também referência em oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Anualmente, a empresa investe milhões de reais em treinamento e capacitação pessoal de toda sua equipe.

Trabalhando na rede desde 2007, Anderson Henrique da Silva, de 26 anos, é um dos funcionários mais antigos dos restaurantes McDonald’s em Cuiabá. Assíduo, pontual e sempre sorridente, ele é portador da Síndrome de Down. Aluno da Associação de Amigos dos Excepcionais (APAE), foi contratado em sua primeira tentativa no mercado de trabalho.

“Além da experiência profissional, me ajudou a melhorar a locomoção motora, devido aos movimentos rápidos para manter a cozinha funcionando, a minha comunicação e minha memória”, comemora.

O McDonald’s não exige experiência, por isso representa uma importante porta de entrada para quem busca seu primeiro emprego formal.  A empresa forma seus próprios executivos por meio de um plano de carreira bem estabelecido, incentiva o estudo e o aprimoramento profissional e se orgulha do fato de que no Brasil, mais da metade dos gerentes ingressaram na companhia como atendentes, o primeiro degrau na escala hierárquica da empresa.

“Fornecemos oportunidades, promovemos o talento, desenvolvemos líderes e recompensamos as conquistas. Pensamos que uma equipe com experiências e trajetórias diversas, trabalhando num ambiente que incentiva o respeito e estimula um alto nível de participação é essencial para o êxito contínuo”, explica Ana Matos, Gerente de Restaurante do McDonald’s.