Dinheiro Traz Felicidade ?

A felicidade é um assunto muito popular, pois todos queremos experimentar o seu significado, mas o fato é que nem os filósofos mais sábios conseguiram chegar a um consenso sobre seu conceito e o que devemos fazer para sermos felizes.

Muitas pessoas passam suas vidas planejando ou trabalhando duro para ficarem ricas, imaginando que isso as deixarão felizes, e é aí que está o erro.

A felicidade é uma sensação que vem de dentro pra fora, traz tranquilidade e paz interior. O dinheiro, assim como ganhar presentes e passar no vestibular, não traz felicidade, e sim alegria, que ocorre dependendo apenas de situações e acontecimentos externos, e logo passa.

Sendo assim, não existe uma receita para a felicidade. Não se trata de dinheiro, um celular novo, ou qualquer outro fator externo. Para ser realmente feliz, é necessário estar de bem consigo mesmo, ter uma boa saúde, autoestima, harmonia e equilíbrio emocional, além de procurar felicidade nas pequenas coisas do dia dia, em vez de depositar todas as expectativas nos outros, no futuro ou no dinheiro, evitando assim, as decepções.

Maria Vitória Souza de Oliveira

16 anos aluna do 2º ano