Taques recebe mais alta comenda do Exército Brasileiro

O governador de Mato Grosso foi agraciado com a Ordem do Mérito Militar

O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (25.08) a honraria da Ordem do Mérito Militar, considerada a maior comenda do Exército Brasileiro. O chefe do Executivo Estadual recebeu a condecoração do general Luiz Fernando Estorilho Baganha, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, durante formatura em alusão ao Dia do Soldado.

Ao receber a honraria, Taques destacou o papel do Exército Brasileiro de cumprir a Constituição Federal na atual crise política nacional. “É uma honra muito grande como governador de Mato Grosso, em nome do bom povo do nosso Estado, receber nesta noite a maior honraria ofertada a um civil pelo comando do Exército”, disse.

O general Baganha destacou que no dia 25 de agosto o Exército Brasileiro realiza formatura em reverência a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. “Os novos soldados prestam juramento à bandeira, também condecoramos autoridades civis e militares que tenham se destacado e prestaram relevante serviço ao Exército Brasileiro e também para confraternizar com a comunidade, onde podemos mostrar o que fazemos no dia a dia”, comentou.

A insígnia ao governador de Mato Grosso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 18 de abril deste ano pela Presidência da República.

Por Thiago Andrade | Gcom-MT