Seduc e Seges iniciam processo para realização de concurso público

Comissão Especial vai atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica para compor o quadro de pessoal da Seduc-MT.

As secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Gestão (Seges) de Mato Grosso deram o primeiro passo para a realização do concurso público para a educação. A Portaria Conjunta n° 307/2016, publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (24.08), dá início ao processo com a criação da Comissão Especial de Concurso Público que vai atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica para compor o quadro de pessoal da Seduc-MT.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, afirma que a realização do concurso público reforça o compromisso assumido pelo Governo do Estado no período de greve. Além disso, conforme Marrafon, também demonstra a busca pelo ensino público de qualidade, respeitando os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Já o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc-MT, Edinaldo Gomes de Sousa, o professor Edinho, ressalta que, mais do que atender a um dos pontos da pauta de reivindicações, o concurso público proporcionará à categoria estabilidade funcional e maior desempenho em suas atividades.

De acordo com o cronograma firmado entre Seduc e Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), a próxima etapa será a definição de vagas e critérios de seleção pela Comissão Especial de Concurso Público.

Por Camila Cecílio | Sedec-MT

Imagem Mayke Toscano/Gcom-MT