Americano morre em churrascaria no Rio

Jeremy Mathews tinha 45 anos e estava no Rio a convite de emissora NBC.
Polícia Civil diz que ele era publicitário; morte ocorreu na Fogo de Chão.

O americano Jeremy C. Mathews, de 45 anos, morreu dentro da churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, ele era publicitário. As causas da morte serão investigadas.Fachada Fogo de Chão

A emissora americana de televisão NBC informou que o homem era um dos seus convidados na Olimpíada e que a morte parece estar ligada a “causas naturais”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30 para socorrer o americano. Quando a equipe de resgate do quartel do Humaitá chegou à churrascaria, constatou que Mathews já estava morto. A causa da morte não foi determinada.

De acordo com os bombeiros, às 14h a equipe retornou para o quartel. O corpo da vítima foi trasladado pela Defesa Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A morte do americano foi registrada na 10ª DP (Botafogo). Segundo a unidade, foi instaurado procedimento e colhidos depoimentos para apurar as circunstâncias da morte.

Ao G1, a emissora americana NBC enviou uma nota de pesar e afirmou que está “chocada” e “entristecida” pela morte do convidado.

Veja a íntegra do posicionamento da emissora:

“Nós ficamos chocados e entristecidos ao descobrir que um dos nosso convidados faleceu subitamente devido ao que parecem ser causas naturais. Nossos pensamentos e preces estão com os seus colegas e entes queridos. Estamos fazendo tudo possível para ajudar a todos que foram afetados”.

Do G1 – Rio

Imagem Divulgação