Ministro de Portugal sofre assalto em Ipanema

O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi vítima de assalto próximo a um hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio na tarde de sábado (6), quando retornava da prova de ciclismo olímpico.Tiago Brandão - Ministro Portugues

Acompanhado pela assessora de imprensa do Ministério da Educação, Rita Roque, o ministro foi atacado por dois homens que os ameaçaram com facas. Os criminosos exigiram os celulares e dinheiro, fugindo a pé em seguida.

Populares que viram a ação conseguiram imobilizar um dos bandidos, que foi levado preso por policiais militares da Operação Lagoa Presente, que patrulham a região. O homem seria da comunidade Pavão-Pavãozinho e foi identificado como Márcio Luiz Brandão.

Como sofreu agressões dos populares, antes de ser levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, que registrou o caso, o criminoso recebeu atendimento no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ao ser preso Márcio Luiz Brandão ainda tentou subornar os policiais oferendo R$ 5 mil.

Apesar do susto, o ministro da Educação de Portugal e a assessora não foram feridos.

As Informações são do Jornal do Brasil