• Home
  • Geral
  • Ônibus que passa por cima dos carros começa a ser testado na China (Veja o vídeo)

Ônibus que passa por cima dos carros começa a ser testado na China (Veja o vídeo)

onibus teb china 3

A empresa Teb Technology começou a testar na última terça-feira, 2, o novo ônibus gigante TEB-1 (Transit Elevated Bus) na China, mais precisamente na cidade de Qinhuangdao, no nordeste do país. O novo veículo foi desenvolvido para diminuir os enormes problemas de engarrafamento por lá e, para tal, consegue deslizar por cima de outros automóveis.

O ônibus inovador está posicionado a 2 metros de altura do chão, ou seja, veículos maiores como caminhões e até mesmo picapes de grande porte não poderão passar por debaixo do novo modelo. Nas demais medidas, são 22 m de comprimento, 7,8 m de largura e 4,8 m de altura. O interior do TEB consegue comportar até 300 passageiros. Segundo a imprensa internacional, o veículo pode operar com até quatro vagões.

onibus teb china 4

O projeto inicial do ônibus foi apresentado há seis anos e mostrado ao público em maio deste ano. Nesses primeiros testes o modelo apresentou algumas dificuldades, como para o contorno das curvas. Ou seja, o veículo deverá passar por uma série de outros aprimoramentos antes de começar a operar em definitivo.

Segundo fontes, o TEB despertou interesse dos governos da França, Índia, Indonésia e até mesmo do Brasil. Na China, o designer responsável pelo novo ônibus disse que já foram assinados contratos com as cidades de Nanyang, Qinhuangdao, Shenyang, Tianjin e Zhoukou para testar a novidade.

Galeria de Fotos:

 

[Fonte: Noticias Automotivas / China Xinhua News]