Taques inaugura a maior ponte de concreto de Mato Grosso

Obra vai substituir a maior ponte de madeira da América Latina

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte inauguraram nesta sexta-feira (29.12) a maior ponte de concreto do Estado de Mato Grosso. Com 350 metros, obra vai substituir a maior ponte de madeira da América Latina.

No evento de inauguração, Taques destacou que obra vai transformar a vida das pessoas que moram na região, que já chegaram a ficar isoladas na época de chuva, quando a ponte de madeira não comportava o grande volume de água e cedia.

“A obra é resultado de parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal. Um convênio que estava parado, mas que a equipe do Marcelo Duarte, na Sinfra, trabalhou para que essa obra se tornasse realidade”, disse.

Taques lembrou que quando era senador cobrava do Governo Federal a realização de obras em cidades que constantemente decretavam situação de emergência. “Esta ponte significa o afastamento da embromação, da enrolação e a chegada da transformação”, destacou.

Marcelo Duarte disse que diversos o Governo trabalhou com muito empenho para retomar o convênio com Ministério da Integração Nacional. Segundo ele, a obra chegou a ser visitada por um técnico do ministério. “O fiscal viu in loco que as obras estavam sendo feitas e os recursos foram liberados. Colniza e região vão ficar bem atendidas com essa ponte. Então, quero ressaltar que fazer papel ou pregar placa é muito fácil. O difícil é concretizar a obra, isso nós fizemos”.

O secretário comentou ainda que a Sinfra pretende usar as madeiras das pontes que estão sendo substituídas para a construção de novas pontes. Uma delas vai atender ao distrito de Guariba, sob o Rio Roosevelt. A obra foi anunciada na última sexta-feira (29.07) à comunidade.

Para Marcelo, levar obras aos distritos mais distantes confirma que o Governo cumpre o compromisso de não deixar nenhum mato-grossense pra trás.  Moradora do distrito de Guariba, Dinair de Jesus, comemorou a conclusão da obra.

“Agora vai ficar bom. Ficou melhor porque vamos poder passar de moto ou carro sem precisar ter que esperar outro veículo que esteja passando pela ponte. O governo está de parabéns e esperamos que continue trabalhando para cumprir as metas”, avaliou.

O engenheiro florestal Nilson Siqueira, de Juína, conta que passa com frequência pelo local. Para ele, a ponte vai melhorar muito a região.  O deputado estadual Oscar Bezerra, que acompanha a comitiva do governador pelo Noroeste, destaca que Colniza começa a se desenhar como realmente deve ser.

“Quero aqui parabenizar as ações deste Governo, parabenizar pela construção, isso aqui é apenas um começo”, argumentou. Taques também foi ao distrito de Guariba, onde lançou a obra de construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Maria Miranda de Araújo.

Por Thiago Andrade | Gcom-MT

Fotos por: Gcom-MT/Mayke Toscano