Começam as obras na FEB, motoristas devem redobrar atenção

Vão ser recuperados 5,4 quilômetros da avenida, nos dois sentidos

As obras de recapeamento da Avenida da FEB tiveram inicio na manhã desta terça-feira (12) e os motoristas que trafegam por esta via devem redobrar a atenção nos próximos 60 dias prazo de execução da obra, e se ater aos desvios. Vão ser recuperados 5,4 quilômetros da avenida, nos dois sentidos. Serão utilizados o Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ), com asfalto de cinco centímetros de espessura.   Os investimentos são provenientes de recursos do Governo do Estado de R$ 2 milhões.

Segundo orientações do engenheiro civil, Rafael de Oliveira Dias, a obra de pavimentação será realizada por etapas e os trechos que receberão o asfalto serão interditados onde a Prefeitura Municipal já demarcou as rotas de desvios. As interdições serão feitas sempre das 7 às 17 horas com sinalizações, alertando para os desvios e apoio da Guarda Municipal. “Toda obra causa impacto no trânsito. Estamos trabalhando por trechos para minimizar esses impactos. É importante a colaboração dos motoristas na atenção para os trechos de desvios. A calma e tranqüilidade para quem for utilizar essa via são fatores essenciais visto que é uma obra que após a sua conclusão vai facilitar o acesso a capital do Estado e a melhora no fluxo de veículos”.

O motorista Antonio Carlos Barroso, morador de Várzea Grande disse que a Avenida da FEB é seu acesso principal para ir ao trabalho. “O trafego nesta via está bem delicado com o estreitamento da pista por causa do VLT e em muitos pontos tem desnivelamentos o que pode acarretar em acidentes. O asfaltamento novo vai melhorar a trafegabilidade e facilitar na segurança da pista e dos motoristas que passam por aqui. É lógico que vai mudar a minha rotina, mas como são 60 dias esse sacrifício vai valer à pena”, comemorou.

O secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes, lembra que os acessos para Cuiabá estão sendo feitos pelas ruas Benedito Fortes e Gonçalo Gomes e, conforme a evolução da execução das obras, a população local estará sendo informada com antecedência. “Todas as ruas que serão utilizadas como rotas de desvios já foram recuperadas, por isso os motoristas não deverão ter maiores complicações. Para tanto é preciso que tenham paciência e tolerância a esse período de execução das obras”, completou o secretário.

Por Kátia Passos – Secom Várzea Grande