• Home
  • Esporte
  • Retirada do kit para a Corrida Bom Jesus começa nesta quarta-feira

Retirada do kit para a Corrida Bom Jesus começa nesta quarta-feira

Retirada do kit para a Corrida Bom Jesus começa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (06) a entrega dos kits para os participantes da 30ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A retirada pode ser feita a partir das 8h, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino.

O kit é composto por camiseta, chip eletrônico descartável e número de inscrição. Cada atleta deverá apresentar a ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto e, levar um quilo de alimento não perecível. O atleta que não efetivar a retirada do seu kit na data prevista não poderá retirá-lo em outra data, e terá sua inscrição cancelada. A entrega do material será encerrada nesta quinta-feira (07), às 20h.

A prova integra as comemorações do aniversário de 297 anos de Cuiabá e será realizada no dia 17 de abril com percurso de 10 quilômetros entre o Complexo Dom Aquino e o Parque Municipal Tia Nair. Nesta terça-feira (05), os parceiros do evento se reuniram para apresentar o efetivo de saúde e segurança que atuará na largada, chegada e percurso, disponibilizando ambulâncias, equipe médica, equipe do Corpo de Bombeiros para primeiros socorros, carro hidroquímico, viaturas da Polícia Militar e Ordem pública, homens do exército e batedores (agentes de trânsito).

“A Secretaria de Mobilidade Urbana já mapeou todo o percurso. Agora, as orientações são voltadas aos cuidados que os atletas deverão ter para concluir o percurso com tranquilidade”, explicou o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Este ano a Prefeitura de Cuiabá premiará com troféus e medalhas os atletas nas categorias individuais e também os grupos que participarão da corrida, representando equipes formadas em academias, universidades e empresas. Cada equipe é formada por até 10 pessoas (homens ou mulheres).

A premiação será entregue para a equipe que tiver o melhor desempenho, assim como o melhor atleta do grupo. O Complexo Dom Aquino fica na Av. Carmindo de Campos, n° 3626, bairro Dom Aquino.

Largada

Horário da concentração dos atletas: a partir 6h, em frente ao Centro Poliesportivo Dom Aquino: Horário da 1ª Largada: às 7h00min – atletas com deficiência, masculino e feminino; horário da 2ª Largada: às 7h05min elite feminina; horário da 3ª Largada: às 7h15min elite masculina e geral.

Percurso

Avenida Carmindo de Campos (local da largada), Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA),  Av. Miguel Sutil, Avenida  Governador  Dante de Oliveira, Avenida das Torres Contorno na Rotatória Av. das Torres com Rua Machado de Assis Avenida, Jardim Itália e chegada ao Parque Tia Nair.

Premiação

A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido do atleta, conforme descrito abaixo:

Elite Masculina e Feminina:

1.º Lugar – Troféu – Medalha

2.º Lugar – Troféu – Medalha

3.º Lugar – Troféu – Medalha

4.º Lugar – Troféu – Medalha

5.º Lugar – Troféu – Medalha

Atletas com Deficiência: Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria, respectivamente.

Cadeirantes: Masculino e Feminino -1º Lugar: Troféu e Medalha

Deficiente Visual: Masculino e Feminino – 1º Lugar: Troféu e Medalha

Deficiente Físico: Masculino e Feminino – 1º Lugar: Masculino e Feminino: Troféu e Medalha

Mais Idoso: Masculino e Feminino – 1º Lugar: Masculino e Feminino: Troféu e Medalha

Premiação por Faixa Etária: 1º Lugar – Troféu e Medalha

Premiação por Equipe: 1º Lugar – Troféu – Medalha

Por Evelyn Ribeiro

Foto Interna – Michel Alvim

Secom – Cuiabá