• Home
  • Legislativo
  • Legislativo Estadual : Ricarte de Freitas assume Secretaria de Comunicação da AL

Legislativo Estadual : Ricarte de Freitas assume Secretaria de Comunicação da AL

A pasta até então era comandada pelo servidor efetivo da Casa, Eduardo Ricci, que assumirá a superintendência da TV AL

A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa é comandada a partir de hoje (15/02) pelo ex-deputado e radialista Ricarte de Freitas, que aceitou convite do presidente da AL, Guilherme Maluf, para ampliar projetos e serviços de comunicação da Casa. A pasta estava sob o comando do jornalista e servidor público da Casa, Eduardo Ricci, que continua na área estratégica da comunicação, agora como superintendente da TV Assembleia.

Ricarte foi apresentado à equipe de Comunicação, Publicidade, Rádio e TV da Assembleia, lembrando que, além de político, gerenciou uma rádio e sempre se deu bem com novas tecnologias. Ele afirmou que chega vislumbrando um “campo amplo de possibilidades” à frente da Secretaria de Comunicação.Posse Ricarte de Freitas

“Estar aqui hoje é uma honra muito grande. Minha vida política começou nesta Casa, onde dei meus primeiros passos, fiz amigos e tenho orgulho de mantê-los até hoje. Na vida nunca toquei nada sozinho e, com essa nova missão, espero contar com o apoio da equipe técnica para fazer um trabalho coeso, eficaz e que melhore a comunicação da instituição com a população”.

Segundo ele, as inovações na área de Comunicação são muito bem vindas, a exemplo das mídias sociais. “Tenho experiência com rádio e pretendo dar continuidade ao trabalho que foi feito pelo Eduardo Ricci, com quem vou poder contar com toda sua experiência à frente da TV Assembleia e vamos ampliar os serviços”, destacou.

Ricarte de Freitas Junior nasceu em Lages (SC) no dia 17 de janeiro de 1952, é advogado e radialista. Tem três filhos e seis netos. Em 1982, Ricarte chegou a Mato Grosso para construir a rádio Celeste, em Sinop.

Em 1990, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 1994. No ano seguinte, foi líder do governo Dante de Oliveira.  Já em 1998, foi eleito deputado federal e, em 2002, reeleito. Chegou a ser vice-líder do PMDB na Câmara Federal.

Texto: SANDRA COSTA/Secretaria de Comunicação/AL

Fotos:

Capa: sites.google.com

Interna : Fablicio Rodrigues/ALMT