ALMT participa de Fórum Global nos Emirados Árabes

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e o deputado Dilmar Dal Bosco integram comitiva liderada pelo governador Pedro Taques

KLEVERSON SOUZA/Assessoria da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), e o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), integram comitiva liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB), que participa na próxima semana, do Fórum Global para Inovações na Agricultura, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.Guilherme-Maluf-com-Dilmar-Dal-Bosco(2)

A missão oficial nos Emirados Árabes será entre os dias 16 e 18 desse mês, e contará com a participação de líderes empresariais e de entidades como Famato, Fiemt, Aprosoja, Acrimat, Acrismat, Ampa, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os árabes e atrair investimentos para Mato Grosso.

“Entendemos que o setor produtivo é fundamental para o nosso Estado, por isso, vamos buscar parcerias e mostrar o que Mato Grosso tem de melhor, e sobretudo, procurar atrair investidores. O Governo do Estado está no caminho certo e a Assembleia Legislativa vai apoiar e acompanhar essas ações”, afirmou Guilherme Maluf.

O presidente do Poder Legislativo lembra que ao atrair empresas para o Estado, será possível ofertar mais emprego e renda, além de melhorar a qualidade de vida do cidadão mato-grossense. “Vamos dar continuidade a essas ações, esse evento será importante para mostrar o potencial que Mato Grosso tem. Em tempos de crise, o Estado não fica parado, lamentando, e sim, busca alternativas para continuar crescendo”, argumentou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), entre janeiro e novembro do ano passado, os valores exportados por Mato Grosso aos Emirados Árabes aumentou 140%, na comparação com o mesmo período de 2014. Entre os produtos, feijão, algodão em caroço e carne. E o Estado Mato Grosso aumentou as vendas em 24% para o Oriente Médio no âmbito geral.

Na abertura do evento, o Governo do Estado apresentará um vídeo que mostra o potencial de Mato Grosso, e logo após, acontece o discurso do governador. No segundo dia, a apresentação será feita pelo secretário da Sedec, Seneri Paludo.

Agricultura Familiar

O deputado Dilmar Dal Bosco vai apresentar juntamente com o governador, as vantagens do modelo do programa de agricultura familiar Pro-Natura, com possibilidades de investimentos para o Estado.

“A agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão de obra o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal. O Pró-Natura luta contra problemas sociais, econômicos e ambientais enfrentados por comunidades rurais de países em desenvolvimento”, explicou o parlamentar à Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa.

(Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico)

Fotos

Capa : taringa.net

Interna: olhardireto.com.br