• Home
  • Mundo
  • Terrorismo : Falso alerta de bomba assusta passageiros do voo Madri-Riad

Terrorismo : Falso alerta de bomba assusta passageiros do voo Madri-Riad

De acordo com a Guarda Civil, havia a bordo deste voo SVA 226, entre Madri e Riad, 97 passageiros e 15 tripulantes. O Boeing 777-200 deveria decolar às 10h50 (07h50 de Brasília)

Deu no Correio Braziliense

Madri, Espanha- Um avião da companhia aérea Saudi Arabian Airlines, com destino a Riad, foi evacuado nesta quinta-feira no aeroporto de Madri devido a um falso alerta de bomba,

declararam as autoridades aeroportuárias.Avião Madri
A administradora de aeroportos Aena anunciou às 15h30 (12h30 de Brasília) à AFP que tratava-se de um alerta falso.

A Guarda Civil, responsável pela investigação, indicou que o alerta havia sido desencadeado em razão de um pedaço de papel pregado no avião com uma faca que dizia “11h30. Bomba”, em inglês.

O comandante, então, decidiu por soar o “alerta geral”, que mais tarde foi reduzido para “alarme local”.

O alerta geral significa que “os serviços de segurança e de emergência devem ser mobilizados. O avião foi isolado e os passageiros desembarcaram”, segundo um porta-voz da Aena.

Um fotógrafo da AFP tirou fotos do avião na pista, com suas saídas de escape infláveis %u200B%u200Bainda implantadas.

De acordo com a Guarda Civil, havia a bordo deste voo SVA 226, entre Madri e Riad, 97 passageiros e 15 tripulantes. O Boeing 777-200 deveria decolar às 10h50 (07h50 de Brasília).

“O aeroporto trabalha em completa normalidade”, disse o porta-voz.

A Espanha aumentou desde o mês de junho de 2015 seu nível de alerta de terrorismo, passando de quatro para cinco. As autoridades afirmam, no entanto, que não existe uma causa específica para alarme.

Madrid foi palco em 11 de março de 2004, de um dos mais sangrentos ataques islamitas na Europa: bombas em trens mataram 191 pessoas.

Foto Capa: im44.com.br

Foto Interna: France Press