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Várzea Grande : Contribuintes creditam satisfação aos serviços da Central do ISSQN

O novo espaço está funcionando dentro do Paço Municipal Couto Magalhães, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira

O conforto, a agilidade no atendimento e a logística na concentração dos serviços relacionados ao Fisco Municipal de Várzea Grande, foram os principais apontamentos feitos pelos contribuintes que procuraram nesta manhã (12) a nova sede da Central de Arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), mais conhecida como Central do ISSQN.

Logo cedo, o empresário Israel de Oliveira, esteve na Central do ISSQN para solicitar a emissão de notas fiscais. Ele atua no segmento de auto elétrica e baterias e tem uma empresa no Cristo Rei. Como destacou, a primeira impressão que teve da nova sede foi a facilidade em estacionar e em seguida o espaço mais acolhedor e confortável. “Sempre preciso emitir o documento fiscal e sem dúvida nesse novo local temos melhores condições de atendimento. Outro ponto que acho importante é essa integração entre todos os serviços municipais da área fiscal. A gente vem aqui na prefeitura e agora resolve tudo”.

Leandro Augusto Guety, que presta assistência técnica,  destacou o bom atendimento da nova sede e lembrou que emite notas desde que a Central era ainda no Zero Quilômetro. “Eu já sabia do novo endereço da Central e hoje vim aqui direto. Gostei muito do espaço novo. Os atendentes são bem capacitados e eu consegui resolver tudo o que precisava, o que facilitou muito a minha vida”.

O prestador de serviços na área de educação profissionalizante, Abadio Luciano Correia, também esteve na Central nesta manhã e ficou bem impressionado com a nova estrutura. “Gostei deste novo espaço e vou aproveitar para fazer um balanço das minhas notas fiscais emitidas durante todo ano de 2015. Afinal, a hora de acertar as contas com o imposto de renda está chegando. Com a facilidade do acesso aos serviços também me organizo melhor”.

O funcionário da companhia aérea Asta, Gerson de Freitas, disse que os contribuintes ganham muito com a nova sede da Central, quando comparada ao antigo endereço da Avenida Castelo Branco. “Espaço reservado hoje ao atendimento é muito bom, como também a agilidade no atendimento”.

A empresária Regina Rodrigues Dias, proprietária de uma oficina mecânica na Avenida Ulisses Pompeo de Campos, observou a melhoria no atendimento. “Quando a emissão de notas estava sendo feita na Central de Atendimento ao Contribuinte, junto com o IPTU e outros tributos e taxas, havia mais tumulto e morosidade. Agora, com um espaço exclusivo para o ISSQN ganhamos agilidade e atendimento específico para esta demanda”.

O prestador de serviços, Adilmar José de Siqueira, que conserta motores elétricos, ressaltou o ganho que a população terá com a concentração de serviços no Paço Municipal. “Isso facilita, e muito, o nosso dia-a-dia, principalmente, na rapidez no atendimento”.

O coordenador de Atendimento Geral da Central do ISSQN, Walyson Pereira da Silva, explica que o próprio espaço mais confortável, climatizado, contribui para o atendimento, facilitando a comunicação entre o atendente e o contribuinte. “Geralmente as pessoas chegam com pressa, estressadas. Se encontram um ambiente bom, a primeira impressão é de acolhimento, de conforto e de bem estar, o que facilita o entendimento e o diálogo. O empresário geralmente tem pressa em resolver seus problemas e o nosso objetivo é otimizar esse tempo e dar um atendimento de excelência”.

Como reforçou o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, a intenção ao trazer a Central do ISSQN para o Paço Municipal, além de economizar recursos públicos, já que a sede atual é própria, foi a de otimizar o atendimento aos cidadãos. “Estamos ofertando conforto e comodidade aos nossos contribuintes por reunir em um único local todos os serviços do Fisco Municipal. Acredito que tudo isso aliado à economia que faremos ao deixar de locar um imóvel para manter a Central do ISSQN e ao trabalho sério e transparente que estamos empregando desde que assumimos a administração pública, vamos conseguir ampliar nossa arrecadação própria e reverter serviços essenciais como nas áreas de educação, na saúde e na infraestrutura”.

O novo espaço está funcionando dentro do Paço Municipal Couto Magalhães, ao lado da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é o (65) 3688-8224.

Fonte: Secom – VG