• Home
  • Entretenimento
  • Cuiabá ganha um novo cartão postal com revitalização do Parque Tia Nair

Cuiabá ganha um novo cartão postal com revitalização do Parque Tia Nair

 

O Parque Nair Cunha Monteiro “Tia Nair” já poderá ser utilizado pela população  totalmente revitalizado pela Prefeitura de Cuiabá.

Para o prefeito Mauro Mendes, o parque será o mais novo cartão postal da cidade. “É o primeiro parque com concepção noturna e garantia de total segurança para que as famílias possam aproveitar para praticar esportes, inclusive radicais, e curtir diversas atrações, relaxar e descansar”, disse.

A área total do parque foi ampliada em 43%, passando a ter 20 hectares, e o local ganhou pistas de caminhada e ciclismo, ambas com drenagem, para evitar alagamentos. A lagoa que está dentro do parque contará com ilha, cascata de três metros de altura, pedalinho e tirolesa, que será entregue em janeiro.

A população também poderá aproveitar de academia coberta, parquinho infantil e 400 vagas de estacionamento. O parque ganhou o espaço cultural “Memorial dos Bandeirantes”, que abrigará exposições contando a história de fundação de Cuiabá. Há ainda a construção de um restaurante, cuja administração será licitada para que uma empresa assuma a concessão.

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, contou que o espaço ganhará iluminação diferenciada e jardinagem especial. “A iluminação fará com que o parque fique ainda mais valorizado no período noturno. Todas as palmeiras terão lâmpadas de LED que garantirão uma visão ainda mais bonita, com gramado e jardinagem ao redor de toda a lagoa”, explicou.

O Parque Tia Nair ficará aberto todos os dias das 5h às 24h. Localizado na Avenida Érico Prezza, entre os bairros Jardim Itália, Renascer e Santa Inês, o parque foi doado à população em 2007.

Texto: Carol Sanford

Foto Interna: Marcos Vergueiro

Foto Capa: 24horasnews.com.br