• Home
  • Educação
  • Investimentos consolidam alto índice da educação em Diamantino.

Investimentos consolidam alto índice da educação em Diamantino.

Acima da média: Investimentos consolidam alto índice da educação em Diamantino

Está em estágio avançado o processo de construção da quadra coberta na escola mista localizada na agrovila Bojuí (Municipal Maria Euzébia Ferreira e Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira). O secretário municipal de Educação e Cultura de Diamantino, professor Nilvo Pedro Lanza, foi na tarde desta quarta-feira (21.10) acompanhar a execução da obra orçada em mais de R$ 500 mil, investimento por meio de convênio  entre o Governo Municipal com o Fundo Nacional  de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Tendo como uma das prioridades em proporcionar melhorias nas escolas para ofertar conforto no processo do aprendizado, o secretário salientou que a quadra da escola de Deciolândia também está sendo construída. “São duas grandes importantes obras do piso ao teto”, mencionou o prefeito Juviano Lincoln.

Motivo de orgulho para o país, Diamantino se consolida como polo educacional e ganha proeminência com importantes notícias na área educacional, dentre elas a média elevada no Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras (IOEB). Com o índice de 4,6, Diamantino está acima de Cuiabá (4.4) e Várzea Grande (4.1).

Também superou a média do Estado de Mato Grosso (4.5) e do Brasil (4.5).

Para traçar o IOEB, o Centro de Liderança Pública (CLP) utilizou alguns critérios como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), taxa líquida de matrícula do ensino médio, escolaridade dos professores, número médio de horas de aulas por dia, experiência dos diretores, taxa de atendimento na educação infantil e índice de escolaridade dos pais.

“Trabalhamos com foco em bons resultados que são mensurados em números. O investimento na educação é o investimento diretamente nas pessoas. Agimos pensando no cidadão, quando um governo trabalha pensando nas pessoas o resultado só pode ser positivo”, afirmou o secretário.

O prefeito acrescentou que a constante aquisição de livros e brinquedos pedagógicos realizada em Diamantino contribui para que o caminho do saber seja demasiadamente prazeroso.

Fonte: Assessoria de Imprensa